Termos e Condições

POLÍTICA DE TROCAS E DEVOUÇÕES

Oferecemos aos nossos clientes produtos de qualidade, buscando parcerias com os melhores fornecedores nas diversas categorias que comercializamos. No entanto, as trocas e devoluções de produtos são situações previsíveis, e o exercício destes direitos devem observar as disposições desta Política de Trocas e Devoluções (a “Política”).

Considerações Gerais

Nos procedimentos de troca ou devolução de produto, a Central de Atendimento ao Cliente deve ser previamente contatada através do e mail contato@rcmobile.com.br 

A comunicação deve observar aos prazos previstos nesta Política.

Os produtos devolvidos sem a comunicação supra, fora do prazo determinado, ou com ausência de itens/acessórios que o acompanhem, serão reenviados sem consulta prévia.

NÃO FAZEMOS TROCA NEM DEVOLUÇÃO DE PRODUTOS EM PROMOÇÃO, exceto nos casos de arrependimento imotivado ou defeitos, informados dentro dos respectivos prazos legais.

Devoluções por Arrependimento ou Defeitos.

Devolução em caso de arrependimento. Caso o cliente queira exercer seu direito de arrependimento, ele poderá cancelar a compra ainda que sem motivação, no prazo de 7 (sete) dias a ser contado a partir da entrega do produto. Nesse caso, o cliente poderá solicitar a devolução dos valores pagos ou, ainda, a troca por outro produto de espécie, marca ou modelo diferente, recebendo ou complementando a diferença de preço, se houver.

Devolução em caso de defeitos. O cliente poderá reclamar o defeito da mercadoria no prazo de 90 (noventa) dias, a ser contado a partir do recebimento do produto. Caso o defeito do produto não seja sanável, o cliente tem pleno direito de exigir a troca por outro da mesma espécie ou optar pelo cancelamento da compra. Caso o cliente queira a troca do produto por outro igual ao que comprou, mas o modelo não esteja mais disponível, o cliente poderá escolher outro produto de espécie, marca ou modelo diferente, recebendo ou complementando a diferença de preço, se houver.

A contagem dos prazos acima se inicia a partir do momento em que o cliente recebe o produto.

Condições para Troca ou Devolução

 

O cliente poderá trocar ou devolver os produtos adquiridos observando as seguintes condições:

(i)            Os produtos deverão apresentar as etiquetas e lacres do fabricante;

(ii)      Os produtos devem estar em sua embalagem original, acompanhado de manual e todos os seus acessórios, incluindo, exemplificativamente, caixas/sacos;

(iii)        Os produtos não podem ter sido lavados e/ou apresentarem indícios de uso, como, por exemplo, odores, manchas, ranhuras e ajustes de costuraria.

Todos os produtos recebidos serão submetidos a uma avaliação, com o objetivo de averiguar se a devolução preenche os requisitos estipulados nesta Política.

Desde que o produto devolvido preencha os requisitos aqui estipulados, o cliente será, no caso de devoluções, reembolsado de suas despesas com o produto.

No caso de trocas, o cliente receberá, através da Central de Atendimento ao Cliente, todas as informações para a troca pelo novo produto, sendo que, caso o valor do produto escolhido exceda o valor do produto reclamando, o cliente deverá providenciar o pagamento da diferença.

Caso a devolução ou troca não esteja em conformidade com esta Política, o produto será devolvido ao cliente, acompanhado de uma cópia da avaliação realizada e, neste caso, não sendo devido qualquer ressarcimento ao cliente.

No caso de devolução de produtos, os valores serão reembolsados de acordo com a forma de pagamento utilizada na ocasião da compra.

Despesas com Frete

As despesas de frete para devoluções e trocas dentro dos prazos estipulados nesta Política serão arcadas pela RC MOBILE. Para todas as compras os produtos deverão ser entregues de 3 a 5 dias, pela própria RC MOBILE.

Em caso de troca, entre em contato com a Central de Atendimento ao cliente, em contato@rcmobile.com.br, para agendarmos uma data e hora para retirar o(s) produto(s) 

No Ato da Entrega do Produto

É importante que o cliente confira sempre seu produto no ato da entrega realizada pela transportadora. Em qualquer das hipóteses abaixo, o cliente poderá recusar imediatamente o produto, devendo entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente:

(i)           Embalagem aberta ou avariada;

(ii)          Produto avariado;

(iii)         Produto em desacordo com o pedido;

(iv)         Falta de acessórios.

 

No entanto, se as diligências acima não forem observadas e o cliente receber o produto, este deverá contatar a Central de Atendimento ao Cliente para adquirir informações em relação aos procedimentos adequados a serem tomados.

Isenção de Responsabilidade

Alguns fabricantes oferecem uma garantia contratual de seus produtos. A garantia contratual é de inteira responsabilidade do fabricante e seu prazo e forma de utilização constam do Termo de Garantia que acompanha o produto. Se o produto adquirido em nosso site apresentar defeito após 90 (noventa) dias, a contar da data do recebimento, mas dentro do prazo de garantia do fabricante, o cliente poderá entrar em contato com o fabricante para comunicar a ocorrência e obter esclarecimentos, ou, caos aplicável, dirigir-se a uma das assistências técnicas credenciadas pelo próprio fabricante, indicadas no manual.

 

Outras Disposições:

A RC MOBILE se reserva ao direito de modificar esta Política de tempos em tempos, sempre de acordo com a legislação vigente. Caso esta Política seja modificada, um anúncio da alteração será publicado no Site. Recomendamos que esta Política seja revisada periodicamente pelo cliente.

DA COMPRA

Após a realização de qualquer compra, as informações de cadastro do usuário estão sujeitas à confirmação por parte do RC MOBILE. Caso haja qualquer erro ou divergência nos dados oferecidos que possam acarretar atraso na entrega do pedido, o usuário será informado através de e-mail ou telefonema direcionados ao endereço de correio eletrônico ou número de telefone fornecidos no momento do cadastro.

O acompanhamento do pedido pode ser feito através da URL www.rcmobile.com.br ou do link “Meus Pedidos”, localizado na parte inferior da página inicial do Site. 

A RC MOBILE se reserva o direito de coibir abusos de direitos cometidos por usuários de má-fé, ou tentativa de fraude, nos casos em que o usuário realizar sucessivos pedidos de compras sem a respectiva confirmação do pagamento em quantidade superior a 75% dos pedidos realizados, dentro do prazo de 10 (dez) dias. Nesta hipótese, poderá a RC MOBILE, em seu exercício regular de direito, bloquear este usuário, impedindo que realize novos pedidos de compras, a fim de garantir a regular oferta dos produtos e evitar que o estoque destes fique bloqueado, prejudicando os consumidores de boa-fé. Caso o usuário bloqueado tenha interesse em realizar novos pedidos de compras, deverá buscar a Central de Atendimento da RC MOBILE em horário comercial pelo telefone (11) 991054436.

Eventualmente alguns produtos comercializados pelo Site podem encontrar-se sinalizados como “Não disponível”, o que significa que a mercadoria está em falta junto ao fabricante ou que não há previsão para nova remessa. Entretanto, trabalhamos com pedidos sob encomenda e o produto poderá ser adquirido normalmente, com um prazo de entrega de 35 a 40 dias, necessários para a produção do item escolhido. 

 

FORMAS DE PAGAMENTO:

O pagamento pode ser feito por meio de cartão crédito, que a critério do usuário poderá ser feito de forma parcelada ou não. Nessa hipótese, serão aceitos os cartões Visa, Mastercard e American Express.

O pagamento será intermediado pela empresa Wix Payments 

Os números de cartões de crédito fornecidos pelo usuário são registrados diretamente no banco de dados das administradoras do cartão, que não permitem o acesso a estas informações por terceiros. A RC MOBILE não se responsabiliza por eventuais dificuldades na realização do pagamento.

 

PRAZO DE ENTREGA

As entregas estão restritas ao estado de São Paulo/ SP.

Caso queira adquirir nosso produto e não tem endereço em São Paulo, entre em contato pelo e-mail contato@rcmobile.com.bre faremos o possível para te atender da melhor maneira possível. 

Para as entregas em São Paulo, a RC MOBILE se responsabiliza e se encarrega de entrega a ser efetuada no prazo de 3-5 dias. 

Nos casos de compra de mais de um produto, estes podem ser entregues separadamente ou juntos, dependo do caso. O mesmo procedimento é adotado no caso de itens de tamanhos muito diferentes, que exigem a utilização de mais de uma transportadora.

O PRAZO PARA ENTREGA DO PEDIDO TEM INÍCIO A PARTIR DA INFORMAÇÃO DE SUA APROVAÇÃO PELA INSTITUIÇÃO FINANCEIRA RC MOBILE, E APÓS A VALIDAÇÃO DOS DADOS CADASTRAIS DO USUÁRIO.

TROCAS E DEVOLUÇÕES

As trocas e devoluções de produtos adquiridos pelo Site são situações previsíveis, e o exercício destes direitos devem observar as disposições da Política de Trocas e Devoluções.

RESPONSABILIDADE

A RC MOBILE não se responsabiliza pelas falhas de acesso ou navegação decorrentes de circunstâncias alheias à sua vontade e controle, inclusive, sem limitação, falhas na Internet em geral, quedas de energia, mau funcionamento eletrônico e/ou físico de qualquer rede de telecomunicações, interrupções ou suspensões de conexão e falhas de software e/ou hardware do usuário, bem como paralisações programadas para manutenção, atualização e ajustes de configuração do Site. 

 É de responsabilidade do usuário:

(i)     manter o ambiente de seus computadores e demais dispositivos de acesso ao Site seguros, valendo-se de ferramentas específicas para tanto, tais como antivírus, firewall, entre outras, de modo a contribuir para a prevenção de riscos eletrônicos;

(ii)    utilizar sistemas operacionais e navegadores atualizados e eficientes para a plena utilização do Site; e

(iii)   equipar-se e responsabilizar-se pelos computadores e dispositivos de hardware necessários para o acesso ao Site, bem como pelo acesso desses computadores e dispositivos à Internet; e

(iv)  o uso, a guarda, a manutenção e o sigilo de todas as senhas e logins que lhe forem cedidos para realizar compras no Site.

  

DISPOSIÇÕES GERAIS

 

A RC MOBILE se reserva o direito de alterar as condições destes Termos de Uso a qualquer momento, informando previamente os usuários por meio de uma nota em destaque que será postada no Site, indicando as alterações significativas e a data da respetiva alteração. A RC MOBILE recomenda que estes Termos e Usos sejam revisados periodicamente pelo usuário.

Na hipótese de qualquer disposição destes Termos de Uso vir a ser declarada nula por qualquer motivo, tal disposição não afetará as demais disposições, as quais continuarão em vigor produzindo seus efeitos.

 

A omissão ou tolerância da RC MOBILE em exigir o estrito cumprimento das condições destes Termos de Uso não constitui, em nenhuma hipótese, novação ou renúncia, nem impede que a RC MOBILE exerça esses direitos a qualquer tempo.

Em caso de suspensão do Site por problemas de acesso à Internet, intervenção de hackers, vírus e outros softwares maliciosos, falha de software e hardware, queda de energia ou em decorrência de casos fortuitos ou de força maior ou por qualquer problema do qual a RC MOBILE não tenha controle, não será devida qualquer indenização aos usuários, sendo certo que, tão logo a situação seja normalizada, a navegação no Site terá prosseguimento.

As dúvidas e situações não previstas nestes Termos de Uso serão primeiramente dirimidas pela RC MOBILE e, caso persistam, deverão ser submetidas aos órgãos públicos integrantes do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor.

 

A data de início da vigência desta Política é 10 de maio de 2019